Precisamos analisar com um olhar mais crítico para o show de marketing que esse BBB nos proporciona!
A 20ª edição do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo, foi histórica por diversas questões que envolvem a audiência, faturamento em publicidade, recorde em votações e principalmente de interação no mundo online.
A 21ª edição, começou com novos recordes de patrocínio, antes mesmo do programa ir ao ar. Ou seja, mais do que um case de sucesso para a Globo, a edição de 2020 do BBB nos proporciona insights interessantes para entender:
* Quem não é visto, não é lembrado;
BBB 21 tem recorde de patrocinadores; somando um valor total que ultrapassa R$ 530 milhões. De 6 subiu para 8 o número de marcas estão apostando alto para aparecer no reality.
* Como funciona o alinhamento entre estratégias;
A visibilidade somada ao alinhamento de todas as ações, aumenta menções de marcas e, consequentemente, vendas e relacionamento com o público.
Uma Case de sucesso é a Manu Gavassi, que soube aproveitar muito bem essa estratégia.
Deu tudo certo Manu ;)
* Você é uma marca!;
Nossas opiniões, nossos comportamentos e nossos conhecimentos, definem quem somos perante os outros.
O Exemplo aqui é a Bianca Andrade, apesar do sucesso de vendas da sua marca de maquiagem, a imagem da Bianca foi “CANCELADA”, por um posicionamento contrário ao que ela utilizava nas redes. E nem uma equipe super preparada conseguiu reverter isso.
* Humanização de marca;
Humanizar marca significa dar a ela uma personalidade que a identifique e, sobretudo, diferencie de qualquer outra! Estabelecer um tom de voz, ter uma imagem, se aproximar do público.
Quem está acompanhando o BBB21, ouviu isso do PROJOTA. Muita gente conhece a marca, conhece as músicas... porém não conhece a cara da marca, sua identidade visual. E essa é a estratégia dele ao entrar no reality! Humanizar sua marca, mostrar sua essência e seus valore
* Reposicionamento de marca;
Saber usar as ferramentas e ac
ompanhar o mercado!!
O Mercado mudou, a visão social mudou e nossos comportamentos também...
A Globo entendeu isso muito bem! A entrada do
apresentador Tiago Leifert, a influenciadores, a escolha de pessoas com culturas totalmente diferentes, e não podemos esquecer da ilustre participação do Rafael Portugal.
Mesmo que você não tenha acompanhado o BBB20 ou não se interesse em acompanhar o BBB21, vale a pena acompanhar as noticias, os debates, e as lições de marketing que ele nos proporciona.
(fonte: https://g1.globo.com/)
Commenti